A Arte é uma experiência dos sentidos e pode se manifestar de várias formas. Criada em julho de 2017 como uma empresa familiar, com sede em Niterói – RJ, a cervejaria MATISSE buscou inspiração na versatilidade e primor do grande artista Henri Matisse para produzir suas cervejas artesanais e através dele homenagear a Arte, o artista e o artesão, cujo trabalho começa pela arte e termina em um produto artesanal.
Para a Matisse ser artesanal revela o cuidado com que combinamos aromas e sabores únicos para despertar o prazer e a alegria, assim como o artista Matisse expressou com sua obra suas emoções e alegria de viver.
A marca foi criada para assinar as cervejas Matisse como verdadeiras obras de arte. Gerando a partir da assinatura visual, um posicionamento que sempre relacione a Cerveja ao mundo artístico.
Matisse, cervejas artesanais para serem apreciadas como uma obra de arte.
A Missão da Matisse
Produzir cervejas artesanais com qualidade e sabor capazes de despertar o prazer e a alegria nas pessoas que delas desfrutam, como uma obra de arte. Foi escolhido o sobrenome de Henri Matisse, dentre todos os grandes mestres das artes, pela sua versatilidade (pintor, escultor, desenhista .........) e forte conexão com a idéia de artesanal, marcada principalmente pela prática de colagem de papel recortado, com a qual criou grandes obras.
A ideia não é homenagear a pessoa do Matisse exclusivamente, mas, através dele homenagear a arte, o artista, o artesão e o artesanal.
Apostamos no grande potencial que a prática artesanal tem de criar uma grande obra de arte como um quadro, uma estátua, um prato, uma cerveja e através dessa obra despertar o prazer e a alegria nas pessoas que delas desfrutam. Acreditamos que o artesanal não precisa ser pequeno e que o pequeno não é necessariamente artesanal. Independente do tamanho da produção, o cuidado, a atenção aos detalhes, a vontade de produzir algo que realmente agrade é que fazem jus ao conceito de artesanal.
A Cervejaria Matisse, portanto nasce artesanal e cresce sem perder essa arte jamais.